Como dia 05/09 é considerado o dia do irmão, lançamos aqui o top 10 com os melhores filmes sobre o tema:
10º lugar: O PODEROSO CHEFÃO (1972)
A família Corleone e seu império construído a sua maneira. Alguns irmãos da família arranjam intrigas entre si, outros se gostam. Mas, quando D. Corleone está ameaçado todos se unem para proteger seu Pai. É um verdadeiro clássico do cinema para quem curte o gênero.
9º lugar: A NOVIÇA REBELDE (1965)
É um dos filmes sobre família mais clássicos. Maria é incumbida de cuidar de uma família numerosa. Através da música ela consegue unir essa família.
8º lugar: FILHOS DO PARAÍSO (1997)
Um filme Iraniano que fala sobre a comovente história de dois irmãos que precisam dividir o mesmo par de sapatos para irem à escola.
7º lugar: CRIANÇAS LOBO (2012)
Animação japonesa que fala sobre uma mulher que tem precisa criar sozinha seus dois filhos que foram frutos de um relacionamento com um Homem-lobo. Surge então uma crise de identidade entre as crianças.
6º lugar: INCOMPRESO (1966)
Um homem viúvo precisa tomar conta de seus dois filhos, mas acaba se preocupando mais com o filho caçula e esquece do primogênito.
5º lugar: SÓ RESTA A ESPERANÇA (1987)
Elmer tem quatro filhos que são mandados para um orfanato pelo governo. Depois de um tempo ele tenta recuperá-los mas, as dificuldades impostas pelo governo tornam essa busca muito difícil.
4º lugar: MEDO (2003)
Duas irmãs que ficaram órfãs da mãe vão morar com o pai e a madrasta, mas a convivência entre eles não é das melhores, resultando em discussões entre eles. O filme é cheio de flash-backs e possui várias interpretações.
3º lugar: EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA (2004)
Versão moderna do clássico Peter Pan, onde o foco é James, um autor que buscava inspiração e a encontra na família Davies e seu cotidiano.
2º lugar: LÉS DIABLES (2002)
Dois irmãos órfãos. A irmã é autista e precisa dos cuidados de Joseph.
1º lugar: O TÚMULO DOS VAGALUMES (1988)
Durante a 2ª Guerra Mundial, no Japão, dois irmãos tentam sobreviver aos terríveis bombardeios da cidade onde eles vivem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário